O advogado, o marketing jurídico e a necessidade de ser diferente

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Atualmente, diz-se que o mercado de serviços jurídicos no Brasil está saturado, mas isso é uma verdade?

Uma coisa é incontroversa: de um lado, observamos um boom de profissionais do direito com as mais diversas inserções acadêmicas, pessoas e profissionais e, de outro, uma assimetria enorme em termos de conhecimento jurídico. Porém, temos igualmente um movimento cada vez maior de ampliação dos canais de informação, tais como a Internet, os canais de TV específicos (TV Justiça, TV Senado, etc) e tantas outras fontes que fazem com que o conhecimento jurídico seja cada vez mais compartilhado.

Três estratégicas para superar o senso comum da advocacia

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Média 2.50 (1 voto)

O mercado do direito recebe novos advogados todos os anos; e isso não é pouca gente. Bom a expansão das instituições de ensino do direito e a ampliação do número de bacharéis, muito se discute a respeito de como se destacar e, então, fazer diferente. Cada vez mais se exige do advogado – seja ele um novato na carreira ou alguém consolidado – o desenvolvimento de competências e habilidades que vão além de serem meros “técnicos do direito”.

Liderança online

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Média 4.50 (1 voto)

As fronteiras estão menos nítidas no mundo e isto tem uma repercussão enorme para a liderança. A tecnologia foi abraçada pelo cotidiano do trabalho. Estar à distância tem suas vantagens em relação a estar presente, mas estar presente também não perdeu seu charme. A face-a-face convive com outras formas de relacionamento interpessoal. Todas essas são transformações que repercutem diretamente na liderança e na forma como ela ocorrerá no dia-a-dia das empresas e instituições. Cada vez mais, as empresas têm se voltado para um outro tipo de liderança: a online.

O relacionamento enérgico nas equipes

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Média 4.75 (2 votos)

O ambiente de trabalho depende do relacionamento enérgico nas equipes. Isto é decisivo para o incremento da produtividade, o fortalecimento da motivação e a operacionalização da liderança. Todos esses elementos são partes que se complementam, cujo sucesso depende, em larga medida, do desenvolvimento de sinergias no cotidiano do trabalho das corporações.

Tag Cloud